Eles bebem, você “passas”!

Mauricio Soares, colunista da folha dirigida
Quem estuda para concurso público sabe que as metáforas do estudo com a vida são inúmeras.
Uma em especial me atrai que é o tempo e o capricho e crueldade que este trata quem o desperdiça.
Basta perceber a aflição dos atletas que disputam segundos, dos namorados que contam minutos e por último, dos concurseiros que perdem tempo entre concursos.
A prova do INSS foi no último final de semana, e ao que tudo indica, o último grande concurso de 2022 e logo na última semana de novembro. Na Leader Magazine já é Natal, o Brasil já venceu seu primeiro jogo na Copa e nos grupos da família no Whats já se discute sobre as passas no arroz de fim de ano. Então fica a pergunta: E os concursos?
Antes que sua avó e tias perguntem nas festas de fim de ano, eu estou perguntando para você, amiga e amigo concurseiro.
Qual será sua escolha de fim de ano? Beber com seus parentes, decidir sobre arroz com ou sem passas, ou decidir sobre seu futuro?
A hora é de plantio, pois na sua plantação ainda não há colheita! Muito suor ainda precisa ser derramado e muito trabalho precisa ser feito!
Suas férias de concurso terminam no final desta semana, depois, resta a labuta árdua do concurseiro aguerrido que fez um belíssimo trabalho no INSS ou que pretende fazer um belíssimo trabalho em 2023.
Ano que vem será o ano dos tribunais, anota aí!
Já vai pegando o Direito Constitucional, Administrativo, Língua Portuguesa, Informática…
Celebre sua vitória no momento certo, comemore quando passar. Minha preocupação não é com Natal e Ano novo, afinal, são só 2 dias.
Preocupo-me com o gosto bom do nada fazer, desta parada tornar-se hábito, COMO UM DIA JÁ FOI EM SUA VIDA, de você perder o ritmo.
Esta semana era só este alerta que seu amigo aqui queria fazer, fique com Deus!
Tenha força, foco, fé e resiliência!
Não transforme o estudo em algo ruim, para mais dicas siga-me nas redes em @profmauriciosoares.